top of page
  • robinsonmandelli

História da Destilaria desde a chegada da família Mandelli até os dias de hoje

Atualizado: 15 de mar. de 2022

Bem-vindos ao blog da Destilaria Espírito do Brazil



Meu nome é Róbinson Mandelli e através desse canal mostrarei um pouco da história da família Mandelli, desde a chegada no Brasil no século XIX até o nascimento de nossa destilaria. Estarei trazendo curiosidades sobre nossa cachaça, o sistema de alta qualidade na produção, juntamente com vídeos e fotos.


Agradeço à todos pelo interesse nesse blog, e espero que traga alguns de divertimentos como também, transmitir um pouco do história da cana-de-açúcar através dos processos de cultivo e produção que serão mostrados aqui.




A foto é do meu bisavô Luigi Celestino Mandelli que veio da Itália entre 1880 e 1890.


Passando a viver na linha Jansen, na cidade de Farroupilha, Luigi casa-se com Teresa Bertoletti. Dessa união foram geradas 11 crianças. Em segunda núpcias com Stella Minella, mais 4 belas crianças ítalo-brasileiras aumentam a população de Farroupilha. Imaginem se a TV ainda não existisse nos dias de hoje, ehm!!


Conexão com a terra


Luigi, como vários imigrantes de sua época, trabalhava como agricultor. No entanto, quando criança, lembro de estórias contadas pelo meu pai de um período em que Luigi trabalhou como agente de justiça, ao qual era levados para o cárcere como o auxílio de mulas e cavalos, tendo que ficar muitas vezes por semanas viajando para cumprir com seu dever.


O que você acha? Será que um bigode desses faria sucesso nos dias de hoje?

Fique atento às novas publicações, pois muita história e curiosidades estão por vir!


Um muito obrigado e "una Buona notte a tutti"!

113 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


mandelli13it
Mar 15, 2022

Parabéns Róbinson e Kaleu, maravilhoso empreendimento. Vendo o trabalho de voces me sinto orgulhoso de ser da família. Jorge

Like
bottom of page